Ministérios IBC

O amor de Deus se manifesta em nosso meio produzindo resultados através de nossas vidas , nossas atividades de tal forma que queremos louvá-lo cada vez mais com nossos  talentos:
Ministério de Louvor

Louvar a Deus é um privilégio. Ele é digno e merecedor de todo nosso louvor. Por isto uma equipe dedicada à este ministério se empenha para oferecer a Ele, a melhor expressão de louvor.

Ministério de Dança :

E​SSENCIA DA ADORAÇÃO, Somos um ministério que nasceu no coração de Deus, expressando o amor de Cristo através da Dança, somos mais que um grupo de dança, amamos o que fazemos e fazemos com muito amor ao nosso Deus.

Denise ( Lider ) , Amanda, Ana Luiza, Bruna, Fabiana, Jéssica, Licia e Thaís. Todas buscando a ESSENCIA DA ADORAÇÃO à cada dia com muita alegria no Senhor.

Escola de Teologia : ASSTEFM

A Associação Teologica de Formação Ministerial,  fundada em 2005 , é uma entidade interdenominacional que disponibiliza o curso de graduação em teologia (3 anos) e o curso de preparação e formação de obreiros - CPFO (6 meses) com o objetivo de capacitar os Santos para melhor desenvolvimento das atividades no Reino de Deus junto ao seu ministério local.

Ministério Perfeito Louvor

Abençoando nossas crianças, enquanto o Senhor ministra em nossas vidas a sua palavra durante o culto.
Homens e mulheres dedicados a servir ao Senhor, com aqueles dos quais nosso Senhor se referiu como: deles é o Reino dos céus...

Ministério de casais :
Na união de um casal se constitui o início da vida em família. E é na vida em família que se estrutura uma sociedade saudável, apoiada nos valores que Deus nos apresenta em Sua Palavra.
Consciente da importância de auxiliar os casais a viverem em amor e harmonia, dentro de uma sociedade corrompida por valores distorcidos, é que a Igreja Batista Central de Sete Lagoas mantém um Ministério de Casais.
"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula" Hb 13:4a
Cantai

Adorar a Deus com nossas vozes é um prazer, e a cada dia podemos ver a mão do nosso Senhor nos abençoando neste trabalho de amor.

Evangelismo

Ide por todo mundo e pregai o Evangelho, trata-se de uma ordem do nosso Senhor Jesus Cristo. E nos propomos a fezê-lo com amor .

O Impacto evangelistico é uma das ações em direção ao atendimento desta ordem.

Libras

A lingua brasileira de sinais é uma das formas de comunicação vigentes no nosso pais e reconhecida por lei. Muitos ja foram abençoados em nosso ministerio com este recurso que alcança a vida daqueles que precisam desta linguagem.

Teatro

Deus nos concede levar a palavra d'Ele de várias formas, dada a sua multiforme sabedoria. O teatro é uma das formas que usamos para anunciar a mensagem do nosso Senhor.

Mesa diaconal

Estudando o livro de Atos dos Apóstolos constatamos que a diaconia não é outra coisa senão a prestação de um serviço incondicional e amoroso a Deus e à igreja de Cristo. O diácono e a diaconisa que não vivem para servir a igreja do Senhor, não servem para viver como ministros de Cristo. A diaconia torna-se impossível, incompleta e carnal se o serviço não for prestado com alegria.
União feminina

Mulher virtuosa, quem a achará? Seu valor excede o de finas joias. U  grupo destas mulheres virtuosas tem se reunido para abençoar nossas vidas e a cada dia buscar a presença de Deus.