Escola Biblica dominical

Liderança

Giovana

“A conversão de uma alma é o milagre de um momento, mas a formação de um povo santo é tarefa para a vida inteira” (Alan Redpath).

Educação cristã é um compromisso permanente e contínuo na vida do cristão, que se inicia no ventre (Sl 22.10) e segue o aprendizado e amadurecimento ao longo de toda vida.

Cibele

Alegrei-me quando me disseram ,vamos á casa do Senhor!

Rosangela

Alegrei-me quando me disseram ,vamos á casa do Senhor!

Please reload

Tema classe de adultos

Familia , projeto de Deus

"  Ter uma família feliz é o alvo de todo cristão. Trabalhar para a edificação da família é a obrigação de cada pessoa que a compõe.
   A família é um grande projeto de Deus para a humanidade. Se for de Deus, então é divino. O desejo de Deus é abençoar a todas as famílias que se voltarem para Ele através de suas promessas reveladas em sua Palavra. Nos próximos estudos da EBD estaremos aprendendo  na Palavra de Deus a edificarmos uma família feliz! Participe! "

Please reload

Educação Cristã: caminho contínuo; processo permanente

Educação é algo intrínseco ao ser humano. A capacidade de raciocínio, inteligência, conhecimento e entendimento, gera no homem a necessidade de um aprendizado constante. Por meio da educação a pessoa é lapidada, pois adquire virtudes que a fazem um ser melhor.

Segundo o Dicionário de Psicologia de Warren, o termo “educação” vem do latim “educere” e traz a idéia de desenvolver capacidades, atitudes, formas de conduta e aquisição de conhecimento, como resultado do treino ou do ensino.

Educação é mais que aquisição de informações. Atualmente, há um grande bombardeio de informações, porém pouco conhecimento. As pessoas estão recebendo informações a todo momento através de internet, redes sociais, televisão, jornais escritos e falados, revistas de todos os estilos, etc.... Mas há pouco movimento para transformar estas informações em conhecimento profundo e apurado de algum assunto específico.

Em se tratando de Educação Cristã o objetivo é guiar o aluno para que assimile os ensinos de Cristo e siga-os como padrão e fundamento para sua vida. Lembrando que “Educação Cristã” não é direcionada apenas às crianças; é um processo contínuo que exige do cristão esforço, dedicação, interesse, amor, fome e sede pela Palavra e pelo próprio Deus.

A proposta da Educação Cristã é evidente em Lc 2.52 – “E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens”. O foco está no desenvolvimento pessoal como um todo, incluindo os aspectos espirituais, emocionais, físicos, intelectuais e sociais, a fim de preparar a pessoa para enfrentar os desafios da vida firmada em Cristo, cheia do Espírito Santo que traz “entendimento e sabedoria, conselho e fortaleza, conhecimento e temor do Senhor” (Is 11.2). Também colaborar para que o cristão busque o conhecimento de Deus, sua vontade e seus planos.

Sendo a educação um meio de lapidação do ser, a “Educação Cristã” alcança mais enfaticamente este objetivo, por usar a Palavra como seu fundamento; pois as Escrituras refinam, purificam e santificam aquele que se submete a elas. A Palavra de Deus desenvolve um caráter aprovado, traz libertação de conceitos e paradigmas tradicionais e religiosos estabelecidos ao longo da vida, produz transformação e revela a essência do Criador.

Educação Cristã é uma caminhada contínua, um processo permanente, um estilo de vida a ser perseguido.