top of page

Irmão Carciano ( Congregação Iporanga)

A paz do Senhor amados, nessas poucas linhas quero pode dividir com o irmãos as bênçãos que Deus tem feito na minha e na vida da minha família.

Há exatos 17 anos conheci minha atual esposa, a Marcia, vivíamos em uma união estável por 15 anos, hoje está completando 02 anos que casamos.

Atualmente somos uma família que Deus tem cuidado nos mínimos detalhes, eu a minha esposa e meu filho chamado HÍtalo (14 anos) que também amo muito

A minha família está no altar do Senhor Jesus.

Meu testemunho de vida pessoal tem as mãos do Senhor Jesus, sou baiano de Salvador, sempre joguei futebol, e foi através do futebol que construir a minha vida .

Cheguei em Sete Lagoas em 1998 e em 1999 conheci aquela Marcia, mulher que Deus havia reservado para mim.

Realizava festas para se divertir, mas sentíamos que faltava algo mais, em 2012 compramos uma casa, mas sem a direção de DEUS, caímos em uma cilada e perdemos tudo que aviamos investido. Fui vítima de estelionatário, meu nome ficou bloqueado para novos financiamentos.

Também nessa mesma época lesionei o joelho em um jogo do campeonato brasileiro na agremiação do Boa Esporte Clube, fiz tratamentos e em 2013 voltando a jogar novamente me lesionei mais uma vez, e como todos sabem o jogador com joelho lesionado está acabado aos olhos do homem, escutei de vários pessoas entendidos ou não do assunto, Pare de jogar você já está com 32 anos, para o futebol você está acabado.

Em 2014 aceitei Jesus como meu salvador e as coisa mudaram, voltei a jogar futebol no melhor estilo e na elite do futebol, jogando pela URT de Patos de Minas, parecia que nada tinha acontecido com meu joelho, a documentação que eu precisava para financiar uma casa foi liberada rapidamente, financiamos a nossa casa.

Em 2015 fui para no Estado do Acre pelo Rio Branco, onde me destaquei para honra e gloria do Senhor Jesus como o melhor zagueiro no estadual.

Hoje congregamos eu e minha linda família na congregação o bairro Iporanga com o pastor Robson, que tem sido benção na nossas vidas.

Testemunho de vida

Filho meu ... Proverbios 3:1

Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos e o teu coração guarde os meus mandamentos.

 

Pensando nos conselhos do Pai, podemos perceber que o senhor estabeleceu planos para nossas vidas, para que tivéssemos vidas bem aventuradas e aprovadas em todos os sentidos pela comunhão com Deus. Moralmente com uma vida de prática da palavra de Deus estaríamos agradando ao Senhor através de nossos comportamentos. Vivendo assim teremos anos prolongados e de prosperidade. Este é o plano de Deus para nossas vidas. No entanto é necessário observar os conselhos do Pai.

Quando Deus criou o homem em estado de graca, orientou-o para que pudesse viver fartamente, mas também o precaveu sobre a necessidade de obediência. Infelizmente por não guardar o conselho do pai , permitiu a aproximação e ação do inimigo, contrapondo a orientação de Deus. perdeu portanto o estado de graça pela desobediência e transgressão as do pai, perdendo o acesso ao jardim, a comunhão plena com Deus privando o do livre acesso a árvore da vida. A proteção do jardim se estabeleceu para evitar que o homem em estado de morte e decadência, pudesse viver de modo indigno e viver vulnerável aos ataques do adversário. No episódio do Éden observamos que a transferência de responsabilidades não é sábia, portanto sejamos autênticos, confessando nossos pecados e buscando a redenção dos nossos erros. O diabo acaba induzindo o homem a alimentá-lo com ações inadequadas de nossa parte, mas em Cristo o diabo tem sua cabeça esmagada e reconcilia o homem como projeto inicial de Deus. E necessário que nossa natureza impetuosa para o pecado e desobediência, observe a palavra, dedicação à oração, jejum e prestação de serviços, coisas típicas lá do alto.

A exemplo do azeite que precisa se extraído por um processo de pressão, nossas vidas também precisam ser submetidas a esforços. Será que estamos dispostos a deixar que a vontade de Deus prevaleça, e nossas vidas  levadas cativa aos pés do calvário e submetidas a autoridade de Jesus?

Há uma segunda chance, mas quantas escolhas são feitas contrariando a lógica. Pessoas indo para o caminho errado e sofrem a consequências dos seus pecados. Fazem determinadas opções com a convicção do sucesso, mas há caminhos que parecem ser de vida, mas são de morte.

Jesus vai conosco ao vale e compartilha nossos sofrimentos, assumiu nosso lugar e levou sobre si as consequências de nossas morte, retirando-nos deste lugar de morte e levando para o Reino de seu amor.

A disciplina de Deus deve ser motivo de graças, pois é sinal que ele não desistiu de nós. O Senhor não tem limite em seu amor, estando sempre pronto a nós amar e abençoar. Nos chama à atenção e nos corrige pois nos ama. Deus tem muito interesse em nós abençoar mas há momentos que não damos a devida atenção.

É necessário humildade para reconhecer nossos erros,  pois Deus é fiel para nos aceitar e abençoar nossas vidas.

 

Ilustrando :

" Certo fazendeiro criou um filho como muitas dificuldades e muito desgostos, sua mulher faleceu muito cedo. o pai lutava para orientar seu filho da necessidade de atenção do filho para que ouvisse seus conselhos. o filho no entanto rejeitava com uma vida dissoluta , com gastanças e prazeres da carne rejeitando o conselho do pai.

O pai vendo isto construiu uma tapera em sua fazenda e armou uma forca onde escreveu "não despreze os conselhos do seu pai",  chamou a seu filho e mostrou a forca e tentou o orientar mais uma vez e tendo o filho rejeitado mais uma vez, o pai o orientou a usá-la quando não tiver mais esperanças, orientando-o a crê que nuca é tarde para se arrepender. O pai veio a falecer em desgosto e o filho com sua vida errada perdeu todos os seus bens com sua vida oposta aos conselhos do pai. Lembrando dos conselhos do pai , avistou a tapera e disse "Ah se eu tivesse uma segunda chance, faria tudo diferente" mas vendo que não lhe restava nada subiu ao caixote , pondo seu pescoço na força  e pulou. Não sabia ele que seu pai tinha construído a forca de forma frágil para que se rompesse, junto com o jovem caiu também uma boa quantidade de joias e um bilhete do pai onde se lia  "Eis aí sua segunda chance, eu te amo!

 

Deus age assim e que te dar uma segunda chance , mas é necessário atender sua orientação!

Pastor Alcides Longo

Renascer é preciso

Vários de nós já tivemos a experiência desta experiência com Jesus. Algo precisa ser pensado a respeito do primeiro amor que precisa ser realçado e conseguir uma continuidade e constância de manter este amor.

Torna-se necessário rever constantemente nossa condição com o Senhor , se estamos como mesmo vigor, entusiasmo e dedicação na ocasião  do primeiro amor.

Precisamos amar mais a palavra , a casa de Deus , a oração a dedicação, as almas tanto quanto nos primeiros dias da minha vida com Cristo. Renascer é necessário, a mesma experiência proposta por Jesus à Nicodemos. Deus marca uma divisão entre as coisas da carne e as coisas do espírito para mostrar a necessidade de superar a limitação de entendimento carnal e natural para um contexto de novidade de vida, que honre a Deus. Nós precisamos estar ligados na fonte da energia espiritual que realmente nos concede a força que precisamos através da vida com Deus , evitando a decadência da posição que tínhamos quando vivemos em comunhão com Cristo , sem arrefecer, diminuir ou retroceder. Ouvir a palavra de Deus e praticá-la e a forma de alcançar este renascimento. O reconhecimento e entrega de nossas vidas ao Senhor representa a mudança da divisão da morte para a vida.

Pr. Alcides Longo

Eu tenho a plena convicção de minha salvação.

Aceitei Jesus como Senhor e Salvador da minha vida; creio no poder da Palavra, creio no poder da oração e no agir sobrenatural de Deus. Sei que Jesus voltará para buscar a sua Igreja; os lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro.

Bom demais! É só isso?

Hoje estava pensando enquanto replantava algumas hortaliças; Engraçado as plantas tenho que molhar adubar e combater as pragas todos os dias, pois senão elas secam e morrem; e observando vi que as ervas daninhas crescem e se fortalecem rapidamente, sufocando aquilo que eu havia plantado. Não precisam de água e nem adubo, meu Deus! Elas crescem e se espalham e matam aquilo que seria de bom aproveito para mim.

Assim é o pecado. Não importa qual seja. Se deixarmos, ele vem e encosta, trazendo o desânimo, más conversações, inquietações, ações, ou palavras torpes que às vezes deixamos escapar como que se nada disso importasse. São ervas daninhas.

Veio ao meu coração

Pois está “escrito: Sede santos, porque eu sou santo” (1Pe 1.16).

Hebreus 12

14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
15 - Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.

Santificação é muito mais que só crer. É renunciar, é buscar, é encher-se do conhecimento e graça de Deus. É orar, é vigiar, é ser sóbrio, vigilante quanto as nossas ações. É ser benção. Não se esquecendo de quando Deus disse para Abraão. “Sê tu uma benção”.

Irmã Claudina

Fique Firme que Ele Já vem pra nos buscar 1ª Pedro 4:12-19

O fogo trazido pelas perseguições tira do cristão tudo aquilo que possa comprometê-lo para desenvolver a sua salvação, fazendo-o agir aconselhado pelo Espirito do Senhor que nele está dando assim ao servo de Deus o perfil de Cristo .

 O cristão precisa estar atento às provações a que esta submetido, que sempre existirão para testá-lo, tendo estas o proposito de confirmar se de fato a que que o cristão diz ter é verdadeira. O servo de Deus sofrerá para servi-lo perseguições de várias naturezas. No trabalho,em casa, na vizinhança, aonde estiver se os valores de Cristo foram manifestos, haverá uma reação dos que estão à nossa volta. As vezes alguns perdem amizades, outros sofrem ataques de zombaria  e muitos outros ja foram e até hoje são mortos porque buscam viver de acordo como Cristo viveu. O crsitão será sempre testado a ser como e reagir como Cristo faria se estivesse em nosso lugar. Circusntancias também podem ser testes para manifestar um caráter cristão . O importante é preservar, porque tudo o que acontece está sob o olhar de Deus e ele quer nos aperfeiçoar e usa desses para nos moldar. Fiquemos firmes em Jesus pois logo logo ele vem nos buscar.   

Pastor Moisés Maciel

Avivamento

Avivamento, palavra derivada do latim VIVUS, “vivos”.

Ao pensar em avivamento, pensa-se na presença do Deus Vivo arrebatando os corações, trabalhando na alma (emoções), mas principalmente subjugando o espírito humano para que haja um enchimento pleno do Espírito Santo.

Esta presença do próprio Deus dá vida a um “novo ser criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade” (Ef 4.24).

A Verdade, que é Cristo, o Logus, a Palavra, santifica o novo homem (Jo 17.17), pois o leva ao confronto com o pecado (revisão de conceitos e posturas), que conduz ao arrependimento (sem arrependimento não há avivamento), que direciona à confissão e, assim, à mudança de atitude.

Avivamento é, antes de tudo, buscar a Deus como primícia (Mt 6.33); é testemunhar o poder de Deus em todos os lugares por onde for (At 1.8); é obediência e não religiosidade (Mt 12.7); é amar um ao outro, pois o que ama procede de Deus e é nascido de Deus (1 Jo 4.7).

O propósito Dele com o avivamento não é felicidade, emoções ou manifestações externas momentâneas apenas, mas sim SANTIDADE, resultante de oração, Palavra e mortificação da carne.

Giovana Mascarenhas

Please reload

bottom of page