MÃES QUE CUIDAM
Cada fase dos nossos filhos requer cuidados específicos e na medida que crescem, vão desenvolvendo autonomia e vontade própria. No entanto, existe um cuidado que deve ser sempre ministrado, nunca desprezado, mesmo quando os filhos já são adultos e não estão sob nosso olhar: A ORAÇÃO.
Oração de uma Mãe
Por Giovana Mascarenhas
Senhor, graças de te dou pelo dom da maternidade.
Muito obrigada por ter confiado a mim esta tão preciosa tarefa de gerar, conceber e educar filhos (dois).
Muito obrigada por ter me dado a alegria de vê-los darem os primeiros passos, as primeiras palavras, o primeiro tombo, o primeiro dia da escola e assim por diante....
Muito obrigada por poder ouvi-los me chamando de MÃE. Quando crianças, a voz e o jeitinho próprios de crianças, tão dependentes e sensíveis. Hoje, adultos, homens feitos, cujas vozes ressoam fortemente quando chamam MÃE. Mas, como é bom ouvi-los chamando com voz forte e firme, contudo, filhos nunca se tornam autônomos quando se fala de MÃE/PAI. Seja qual for a idade, a fase, o tempo; eles precisam dos pais e nós precisamos deles. Precisam do nosso cuidado, do nosso amor, do nosso tempo, do nosso apoio, da nossa dedicação e, principalmente, das nossas orações. Filhos nunca envelhecem...
É por tudo isso que oro ao Senhor em favor dos meus filhos:
Deus querido, eu coloco os meus filhos diante do Senhor. Declaro que eles são teus. Peço que o Senhor os capacite a serem pessoas justas, herdem a terra, sejam renovos plantados pelo Senhor, obra das suas mãos para te glorificarem (Is 60.21).
Que eles sejam dependentes do Senhor, reconhecendo- O em todos os seus caminhos e as suas veredas endireitadas por ti (Pv 3.6).
Peço que o Senhor controle a mente deles, dando-os mente sã, cativa à obediência de Cristo (2 Co 10.5). Que tudo que é bom, puro, justo, verdadeiro, amável, de boa fama, que tem virtude e louvor ocupe a mente deles. (Fp 4.8).
Espírito Santo, capacite-os a amarem ao Senhor com todo o coração, com toda alma, toda força e todo entendimento (Mt 22.37); conduzindo-os ao amor de Deus e à perseverança de Cristo (2 Ts 3.5).
Que eles sejam sábios e sensatos examinando todas as coisas, retendo o que é bom e fugindo da aparência do mal (1 Ts 5.21-22). Sejam firmes e fortes para fugir de todos os desejos da mocidade e seguir a justiça, a fé, o amor e a paz com aqueles que com o coração puro invocam ao Senhor (2 Tm 2.22); vivendo pelo Espírito e de nenhum modo satisfaçam os desejos da carne (Gl 5.16).
Ajude-os Pai, a manterem a conduta pura, vivendo de acordo com a tua Palavra (Sl 119.9); fazendo o que é bom e reto aos olhos do Senhor, para que o bem lhes aconteça (Dt 6.18).
Que eles ouçam o ensino do pai, e não deixe a instrução da mãe (Pv 1.8). Retenham no coração as palavras do Senhor, guardem os seus mandamentos e vivam (Pv 4.4).
Querido Deus, peço tudo isso em nome de Jesus, crendo no poder da oração e da tua Palavra; com meu coração grato e feliz por tê-Lo como meu Senhor e Salvador. Amém.